Para abrir a tela de configuração do Gourmet, acesse o sistema com login administrativo que tenha permissão para abrir a tela de configuração.
- Vá em "Opções gerenciais" na tela onde mostra as mesas.
- Clique no ícone de "Configurar"
Algumas configurações especificas
- Modo KDS: usamos para ativar o modo KDS no gourmet.
- A opção Chamar a seleção do entregador após informar cliente no delivery só funciona se na Cobrança de taxa de entrega estiver selecionado Solicitar Valor. Essa opção foi desenvolvida para funcionar exatamente desta forma.
- Catraca
- Caso a opção Solicitar garçom após login do caixa e a opção de Visualização padrão for Tela de pedido, terá um comportamento específico, onde ao informar o garçom não será chamada a tela configurada mas sim a tela de mesas. Isso ocorre pois iria ter um mal funcionamento do sistema em algumas situações específicas caso respeitasse ambas as configurações.
- Habilitar emissão de NFC-e para clientes sem CPF
- Agora, mesmo que a configuração Habilitar emissão de NFC-e sem CPF esteja configurada, se o cadastro do cliente tiver endereço válido e com CPF, os dados sairão no XML, as tags de <dest>, <enderDest> serão destacadas
- Se somente o endereço estiver preenchido, somente as tags referentes a ele serão destacadas
- Funciona somente para Delivery e Frete
- Funciona no PDV e Gourmet
- Se não tiver endereço válido a nota não vai ser validada, independente da configuração da marcação
- Também foi alterada a mensagem da configuração
- Login do Gourmet só vai exibir usuários disponíveis para aquela filial, o mesmo vale para a tela dos atendentes.
Após efetivar e visualização padrão
- Agora tem na config Após efetivar tem a opção Retornar para tela de comandas e Retornar para tela de novo pedido
- Não vai funcionar no Droid
- Se clicar em Início vai seguir a configuração da visualização padrão, exceto na visualização padrão "Tela de pedido", se clicar em início vai ir para a tela de mesas
- Caso você tenha configurado a tela de pedido como padrão e tenha o garçom configurado. Sempre que você informar um atendente, não abrirá a tela de pedidos, e sim a de mesa. O motivo é por conta do loop na tela de novo pedido, que iria impossibilitar o acesso de botões que se encontra somente na tela de mesa/Comanda
Visualização padrão: Nenhum (se comporta como se fosse padrão Mesa)
- Se clicar em Início vai ir para a tela de Mesas
- Com após efetivar Limpar tela automaticamente volta para a mesa, comanda que estava em uso e se era pedido, para a tela de lançamento de novo pedido
- Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
- Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
- Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
- Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido
Visualização padrão: Mesa
- Se clicar em Início vai ir para a tela de Mesas
- Com após efetivar Limpar tela automaticamente volta para a mesa, comanda que estava em uso e se era pedido, para a tela de lançamento de novo pedido
- Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
- Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
- Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
- Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido
Visualização padrão: Comanda
- Se clicar em Início vai ir para a lista de Comandas
- Com após efetivar Limpar tela automaticamente volta para a mesa, comanda que estava em uso e se era pedido, para a tela de lançamento de novo pedido
- Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
- Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
- Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
- Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido
Visualização padrão: Tela de pedido
- Neste caso, se clicar em Início, vai abrir a tela de mesas
- Com após efetivar Limpar tela automaticamente vai voltar para a tela de pedido
- Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
- Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
- Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
- Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido