Para abrir a tela de configuração do Gourmet, acesse o sistema com login administrativo que tenha permissão para abrir a tela de configuração.

  • Vá em "Opções gerenciais" na tela onde mostra as mesas.
  • Clique no ícone de "Configurar"

Algumas configurações especificas

  • Modo KDS: usamos para ativar o modo KDS no gourmet.
  • A opção Chamar a seleção do entregador após informar cliente no delivery só funciona se na Cobrança de taxa de entrega estiver selecionado Solicitar Valor. Essa opção foi desenvolvida para funcionar exatamente desta forma. delivery.png
  • Catraca
  • Caso a opção Solicitar garçom após login do caixa e a opção de Visualização padrão for Tela de pedido, terá um comportamento específico, onde ao informar o garçom não será chamada a tela configurada mas sim a tela de mesas. Isso ocorre pois iria ter um mal funcionamento do sistema em algumas situações específicas caso respeitasse ambas as configurações. Screenshot.png
  • Habilitar emissão de NFC-e para clientes sem CPF
    • Agora, mesmo que a configuração Habilitar emissão de NFC-e sem CPF esteja configurada, se o cadastro do cliente tiver endereço válido e com CPF, os dados sairão no XML, as tags de <dest>, <enderDest> serão destacadas
    • Se somente o endereço estiver preenchido, somente as tags referentes a ele serão destacadas
    • Funciona somente para Delivery e Frete
    • Funciona no PDV e Gourmet
    • Se não tiver endereço válido a nota não vai ser validada, independente da configuração da marcação
    • Também foi alterada a mensagem da configuração
  • Login do Gourmet só vai exibir usuários disponíveis para aquela filial, o mesmo vale para a tela dos atendentes.

Após efetivar e visualização padrão

  • Agora tem na config Após efetivar tem a opção Retornar para tela de comandas e Retornar para tela de novo pedido
  • Não vai funcionar no Droid
  • Se clicar em Início vai seguir a configuração da visualização padrão, exceto na visualização padrão "Tela de pedido", se clicar em início vai ir para a tela de mesas
  • Caso você tenha configurado a tela de pedido como padrão e tenha o garçom configurado. Sempre que você informar um atendente, não abrirá a tela de pedidos, e sim a de mesa. O motivo é por conta do loop na tela de novo pedido, que iria impossibilitar o acesso de botões que se encontra somente na tela de mesa/Comanda

Visualização padrão: Nenhum (se comporta como se fosse padrão Mesa)

  • Se clicar em Início vai ir para a tela de Mesas
  • Com após efetivar Limpar tela automaticamente volta para a mesa, comanda que estava em uso e se era pedido, para a tela de lançamento de novo pedido
  • Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
  • Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
  • Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
  • Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido

Visualização padrão: Mesa

  • Se clicar em Início vai ir para a tela de Mesas
  • Com após efetivar Limpar tela automaticamente volta para a mesa, comanda que estava em uso e se era pedido, para a tela de lançamento de novo pedido
  • Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
  • Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
  • Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
  • Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido

Visualização padrão: Comanda

  • Se clicar em Início vai ir para a lista de Comandas
  • Com após efetivar Limpar tela automaticamente volta para a mesa, comanda que estava em uso e se era pedido, para a tela de lançamento de novo pedido
  • Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
  • Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
  • Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
  • Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido

Visualização padrão: Tela de pedido

  • Neste caso, se clicar em Início, vai abrir a tela de mesas
  • Com após efetivar Limpar tela automaticamente vai voltar para a tela de pedido
  • Com após efetivar Manter estado da tela vai permanecer na tela de pagamento
  • Com após efetivar Retornar para tela de mesas vai voltar para a lista de mesas
  • Com após efetivar Retornar para tela de comandas vai voltar para a lista de comandas abertas, mesmo que não tenha nenhuma em uso
  • Com após efetivar Retornar para tela de novo pedido vai voltar para a tela de pedido
Damoncriado em 14 mar 2023 alterado em 19 dez 2024

Manual Gourmet Manual

2810 | 0