O campo "Débito pré-datado" existe na tela de cadastro de administradora de cartão e é utilizado para configurarmos o cartão como Debito pré datado. Isso é uma configuração útil para quem utiliza TEF.

Por exemplo:

  • Usuários de TEF no RS utilizam cartão Banrisul que passa o "Debito parcelado" que é uma modalidade especifica desse banco, onde o lojista recebe o dinheiro avista e o banco assume a cobrança. Nesse caso esses cartões de Débito parcelado devem estar configurados como "Débito pré-datado" pois de outra forma o TEF não conseguirá distingui-los do Debito comum.

Se você não utiliza TEF provavelmente não precisará de configurar essa marcação.

Se você utiliza TEF consulte a sua operadora de TEF se essa administradora precisa de ser marcada como "Débito pré-datado"

Débito parcelado

Diferente do débito pré-datado o débito parcelado não precisa de marcar essa check. Nesse caso basta configurar como um débito normal e ficar atento a quantidade de dias no campo de "dias parcelas". Para saber mais informações sobre como configurar esse campo corretamente, consulte esse artigo: Prazo em dias no cadastro da administradora de cartões.

Feito essa configuração dos dias, basta configurar o TEF normalmente na forma de pagamento, colocando mais de uma parcela na forma de pagamento que recebe essa administradora de débito parcelado.

Damoncriado em 05 ago 2019 alterado em 09 jul 2024

Manual Financeiro Manual

6228 | 0