O post abaixo se refere ao comportamento do bridge nas versões abaixo da versão 1.30.41
Nos casos de clientes com Bridge, que usam carnê rápido e quitam as contas em diferentes micros, NÃO pode voltar a data da sincronia do Bridge, pois dessa forma se um micro cria a conta, ele sincroniza ela em aberto para o servidor, se essa conta é quitada em outro micro, ele sincronizara ela como quitada para o servidor, mas se voltar a sincronia do primeiro micro, a conta ficara como aberta, e pode ocorrer também de dentro deste caso, ocorrer o contrario no outro micro.
Exemplo:
- Tenho o servidor e dois caixas. Crio a conta no caixa 1, gero um recebível em aberto e esse registro do caixa 1 vai para o servidor com status ABERTO.
- A conta que eu fiz no caixa 1, eu recebo no caixa 2, então o caixa 2 gera o registro de quitação, subindo para o servidor, deixando o recebível com status QUITADO.
- Então, neste caso, o caixa 1, tem apenas o registro de criação, e o caixa 2 tem o registro de quitação, e o Bridge não leva os dados de um para o outro.
- Entendido isso, não devemos voltar a data do Bridge nos micros, pois esta foi uma situação de exemplo, tenho aberto o recebível no caixa 1 e quitado no 2, mas ao mesmo tempo também pode ocorrer de ter junto, um recebível no caixa 2 que foi quitado no caixa 1, então, caso a data do Bridge volte para sincronizar novamente, o status no servidor vai ser alterado